Ser de "humanas" né fácil não!

Às vezes, penso que eu deveria ter escolhido ser botânico. Os bichos também fazem barulhos, geram confusão, então trabalhar com animais eu ia perder a paciência... fácil, fácil!
As plantas ao menos não falam, não têm preguiça, é só botar água e adubo, um pouquinho no sol, ou ela já vive mesmo no sol e não enche o saco para tirá-la de lá. Tem umas que só despejar água, nem precisa pôr no sol! Ser de "humanas" né fácil não!
Os humanos estão cada vez mais uó! Taquipariu! Será que ainda dá tempo?
Lidar com os humanos está cada vez mais difícil. As pessoas perderam a vergonha de serem preguiçosas e cômodas. E preguiça eu me refiro à trabalho, à reflexão, à interpretação de texto, do momento político, da realidade que nos cerca. Estamos vendo uma geração de cegos com visão deturpada pela preguiça e comodismo.
Recentemente enviei um comunicado solicitando algumas informações para um grupo de profissionais do meu convívio de trabalho para ser feita uma estatística e para que fossem atualizados os contatos de lideranças e simplesmente vieram me perguntar coisas que estavam escritas na solicitação! Ou quando responderam, fizeram de maneira tão porca, faltando dados, ou dados pela metade... Corror! Ai se eu fosse o patrão dessas pessoas!
Eu faço um esforço danado para manter a simpatia e paciência, mas confesso que cada vez mais eu tenho vontade de atravessar o smartphone ou o notebook e esganar as pessoas, depois de esfregar os olhos delas até sangrarem, na tela do computador ou celular para ver se consegue enxergar o que escrevi!
Não é possível que só esse sentimento de desespero frente à humanidade seja só meu! Cadê Jesus que não volta? Cadê os ETs que não chegam nunca?